sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O que é o Ministério de Intercessão?

O Ministério de Intercessão (antiga Secretaria Moisés) desde o início da Ofensiva Nacional visa a formar e agilizar uma Rede de Intercessores, através das Equipes dos diversos Grupos de Oração. Com o Projeto "Reavivando a Chama", devemos incentivar cada vez mais o carisma da Oração de Intercessão. Deus procura Intercessores!






É certamente neste sentido que podemos entender a palavra do profeta Ezequiel quando diz:
"Tenho procurado entre eles alguém que construísse o muro e se detivesse sobre a brecha diante de mim, em favor da terra, a fim de prevenir a sua destruição, mas não encontrei ninguém"(Ez 22,30).
Juntamente com o ministério de Cura e Libertação, poderíamos dizer, são as duas pernas da RCC, ou sejam, fazem a Renovação se movimentar, pela Oração e pela Cura e Libertação. Especificamente no caso da Moisés, é de vital importância para o trabalho, pois, como diz São Bento, "Ora et Labora" - Reza e Trabalha - pois toda a nossa ação evangelizadora como Igreja estará amparada, impulsionada pela ação do Espírito Santo de Deus que se manisfestará através da oração.Por quê participar do Ministério de IntercessãoDeus procura intercessores, e grande é a sua decepção de não encontrar pelo menos um! Mas porque Ele não os encontra? Talvez por não se aperceberem da grande importância e necessidade para a Salvação do povo; pois na palavra de Ezequiel a intercessão aparece como condição primordial para a Salvação do mesmo.Nada, sem dúvida é impossível para Deus, mas Ele quer que seja desta maneira, escolhendo-nos, a intercessão exigida por Deus nos leva a revisar a nossa vida, nossas idéias para que este jeito de orar nos faça mais próximos d’Ele.







Hoje cremos em Jesus Ressuscitado, o nosso intercessor que sentado à direita do Pai nos deu seu Espírito Santo, como havia prometido. Na palavra de São Paulo aos Romanos 8,26 nos diz:
"O Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis".
É urgente uma intercessão no poder do Espírito Santo, pois fomos escolhidos para ficar na brecha, e entre tantas situações de dor, de angústia, desespero, e depressão devemos deixar o Espírito agir em nós e através de nós. O intercessor que se deixa conduzir pelo Espírito Santo tem uma meta que não pode ser esquecida: trazer a graça até aqueles que estão necessitados.
O GRUPO RENASCER AGRADECE AS NOSSAS FIEIS INTERCESSORAS POR SUAS ORAÇÕES E EMPENHO NO NOSSO GRUPO DE ORAÇÃO...DEUS ABENÇÕE!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário